quarta-feira, 11 de abril de 2012

STDS promove I Encontro Norte-Nordeste sobre Direito do Idoso

Com o objetivo de efetivar as prioridades eleitas na 3° Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa e dar continuidade a divulgação do compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil, com ênfase na diversidade regional, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e a Coordenadoria de Políticas Públicas para os idosos e as Pessoas com Deficiência promovem a partir de amanhã, 11, até a próxima sexta-feira, 13 de abril, o I Encontro Norte-Nordeste do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso(CNDI).

Durante o evento, os participantes discutirão as diferenças entre o idoso nordestino e o nortista e como ambos podem atuar para efetivar o que foi deliberado durante a 3° Conferência. Entre alguns temas deliberados estão: ampliar e co-financiar a criação da Secretaria Nacional do Idoso, os Centros de Combate à Violência e Maus tratos contra a Pessoa Idosa, os Centros de Referências e as Delegacias Especializadas, assim como garantir e ampliar o acesso a programas de prevenção, promoção de saúde, tratamento e reabilitação da pessoa idosa.

Como preparação ao encontro, acontece nesta quarta-feira, 11, também no hotel Ponta Mar, a 56° Reunião Ordinária para marcar o início da 4° etapa da Conferência. A ideia é sensibilizar os gestores das esferas estadual e federal para o processo de envelhecimento da população, além de discutir as estratégias de divulgação de direitos dos idosos e de politização da parcela idosa.

Programação do 1º Encontro Norte-Nordeste de Conselhos de Idosos
Dia 12/04 – (Quinta-Feira)
9h: Acolhida
9:30h: Orientações da 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa
10:30h:Debate
11:30h: Encaminhamentos para os grupos da tarde
12h: Almoço
14 às 16h: Trabalho em grupo: Estratégias de efetivação da 3ª Conferência
20h: Evento cultural em comemoração aos 10 anos do CNDI e aos 30 anos da
Associação Cearense.

Serviço1° Encontro Norte-Nordeste do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI)
Data: 11, 12 e 13 de abril
Hora: 9 às 18 horas
Local: Ponta Mar hotel: Av Beira Mar, 2200

10.04.2012
Assessoria de Comunicação Social da STDS
Carlos Eugênio Saraiva ( imprensa@stds.ce.gov.br / 85 9987.0400 - 3101.2089 - 2099)
Twitter: www.twitter.com/stdsonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?