quinta-feira, 12 de abril de 2012

Resultado do SPAECE 2011 mostra melhoria no desempenho da educação em Caucaia

Os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE mostraram melhorias no desempenho da educação no município de Caucaia. Os resultados referentes ao SPAECE 2011 são preliminares. Não constam ainda as deduções relativas à análise de laudos etransferências.

O SPAECE caracteriza-se como avaliação externa em larga escala das competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos.

Para as provas aplicadas para o 2º ano ALFA, foram detectadas melhorias no nível de alfabetização. De 11 escolas que estavam com alfabetização incompleta no ano de 2010, apenas uma continua apresentando o problema. Para provas de língua portuguesa aplicadas para o 5º ano, nos níveis adequado e intermediário houve um crescimento de 17 escolas para o total de 65 e nas provas de matemática nos mesmos níveis houve um acréscimo de 7 para 36 escolas. Já para os alunos do 9º ano referente a prova de português é possível verificar a queda na quantidade de escolas que estavam no nível critico de 22 para 13 escolas e para a prova de matemática o nível muito critico teve uma diminuição de 62 para 11 escolas. 

Para ver os resultados do SPAECE 2011 acesse o link: http://www.spaece.caedufjf.net/spaece-inst/login.faces

Do Blog de Caucaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?