domingo, 8 de abril de 2012

Operação Retorno: PRE bloqueia retornos e deixa trecho de via em mão única neste domingo

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) iniciou na madrugada deste domingo (08) até à meia-noite a Operação Retorno, que visa garantir a volta tranquila de quem viajou durante o feriado da Semana Santa. Para isso, resolveu bloquear retornos de algumas rodovias e deixar em mão única um trecho da CE-090, que liga as praias do Cumbuco, Tabuba e Icaraí à Fortaleza.
De acordo com o tenente Janor Júnior, da PRE, o trecho da CE-090 será o único em todo o Estado que sofrerá operação mão única. A partir da Praia do Icaraí, os condutores que seguem em direção à Fortaleza terão a via em único sentido até a rotatória que liga a CE-090 à CE-085 (Estruturante).
Segundo o tenente, desde às 9h deste domingo (08), o movimento nas estradas em direção à capital já intenso, mas não há engarrafamento.
CE-040
Já na CE-040, a via continua em mão dupla, sem nenhuma alteração no sentido do trânsito. De acordo com o capitão Holanda, da PRE, apenas alguns retornos serão bloqueados para evitar colisões.
Na entrada do município de Eusébio, o retorno só será permitido para quem já está trafegando na CE-040. Quem sair do Eusébio em direção a Fortaleza terá de pegar um segundo retorno.
Horários
Perguntado sobre o melhor horário para retornar, o capitão Holanda ressaltou que a questão do horário não tem tanta influência e salientou a prudência. "O mais importante é primar pela educação no trânsito, evitar ultrapassagens perigosas. A negligência  é o que está causando os acidentes. E o mais importante: se for dirigir, não beber", salientou o capitão

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?