quarta-feira, 11 de abril de 2012

Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Aprece Município Inovador

Até a próxima segunda-feira (16), os municípios de todo o Ceará podem se inscrever na 2ª Edição do Prêmio Aprece Município Inovador. A iniciativa visa reconhecer as boas práticas das gestões municipais nas mais variadas áreas de atuação, fortalecendo a troca de experiências entre as gestões e contribuindo para a solução de desafios que os municípios enfrentam de forma criativa, inovadora e com baixo custo.
 
Nesta segunda edição, o prêmio conta com duas inovações. A primeira delas é de que a iniciativa irá reconhecer e premiar práticas desenvolvidas pelos municípios cearenses para o alcance dos 8 objetivos de desenvolvimento do milênio, que são: 1- Erradicar a Pobreza extrema; 2- Atingir o ensino básico universal; 3- Promover a igualdade de gênero e a autonomia das mulheres; 4 – Reduzir a mortalidade infantil; 5- Melhorar a saúde materna; 6- Combater a HIV/Aids, a malária e outras doenças; 7- Garantir a sustentabilidade ambiental e 8- Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.
 
A segunda inovação é a possibilidade direta de interação dos municípios idealizadores das práticas com os interessados. As 10 melhores iniciativas de cada área terão a oportunidade de serem apresentadas, como forma de painéis, durante os dois dias de realização da II Marcha Municipalista do Ceará, que será realizada nos próximos dias 24 e 25 de abril, no auditório do Sebrae, em Fortaleza.
 
Cada município pode inscrever a quantidade de trabalhos que desejar em cada uma das áreas de atuação do prêmio. Após a inscrição, haverá uma pré-seleção das melhores práticas apresentadas e posteriormente cada uma delas será orientada sobre a apresentação dos painéis. O julgamento final será realizado pela equipe que compõe o Movimento Nós Podemos Ceará e será divulgado no último dia da Marcha Municipalista. A expectativa da Aprece é de superar o número de trabalhos inscritos na edição anterior, dando, assim, mais visibilidade as ações que contribuem para a solução dos problemas e desafios que encontram as gestões municipais.
 
E mais:
A edição de 2011 do prêmio contou com a participação de 43 municípios e com 132 práticas inscritas nas áreas do Meio Ambiente, Saúde, Cultura, Educação, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Agrário. As melhores iniciativas selecionadas serão publicadas pela Aprece em um Banco de Boas Práticas. A publicação, que visa divulgar ainda mais as iniciativas realizadas pelos municípios, será lançada no dia 25 de abril durante a apresentação dos resultados da 2ª Edição do Prêmio Aprece Município Inovador.

Maiores informações com Sandra Valesca, técnica de educação da Aprece – (85) 4006.4042.
 
Veja aqui o Regulamento.


Do Site da Aprece

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?