sábado, 28 de abril de 2012

Fortaleza e Horizonte: vantagem como arma

al e qual na Copa do Brasil, o Leão pode até perder por 3 a 0, que ainda assim garante vaga para a final
Como vem ocorrendo na maioria das partidas entre Fortaleza e Horizonte, os dois clubes se enfrentam hoje, às 16h20, no PV, em mais um jogo decisivo para ambos. Dessa vez, o duelo é pela partida de volta das semifinais do Campeonato Cearense.

O Leão abriu 4 a 1 de vantagem no Domingão e tem condição de administrar esse placar dilatado a seu favor. Ao Horizonte, resta vencer por quatro gols de diferença ou por três gols, a partir de 5 a 2, para ir à final.

Para o Galo do Tabuleiro, o jogo ainda se torna mais atraente porque luta com o Tiradentes, que faz a outra semifinal com o Ceará, para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Se o Tigre for eliminado pelos alvinegros, o Horizonte garante a vaga para a disputa nacional.

No Fortaleza, todos fogem do lugar comum de dizer que o jogo será fácil, pela vantagem que o Tricolor conquistou até aqui.

"A gente tem de esquecer o placar anterior e começar do zero, para não ficar pensando em vantagem. O Horizonte tem muita qualidade e vai jogar com a mesma determinação. Temos que jogar com inteligência", analisou o técnico Nedo Xavier.

Modificações
Nedo não poderá contar com dois titulares: o atacante Jailson e o volante Esley. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e o segundo foi expulso. Lucas reaparece no posto de Esley e Rômulo ganha uma nova oportunidade no lugar de Jailson. Mesmo tendo chegado com boas referências, Rômulo está apenas com três gols no campeonato. "Estou tranquilo quanto a isso. Tive um problema de readaptação ao futebol brasileiro porque joguei muito tempo fora e lá era tudo diferente. Agora estou me sentindo mais forte, mais leve em campo. Mas o principal é ver o Fortaleza vencer", defendeu-se Rômulo. O resto do time será o mesmo de antes.

Reforço

O presidente Osmar Baquit anunciou a contratação do atacante Waldison, de 27 anos, do Central/PE, afora outras equipes do futebol brasileiro.

No Horizonte, o técnico Roberto Carlos diz que seu grupo está motivado, independentemente do placar do jogo anterior. Roberto muda na lateral-direita. Robert retorna após lesão e sai João Paulo. Ainda na defensiva, o zagueiro Da Silva ganha o posto de Albano, e Mateus retorna à meia cancha, ao lado de Elanardo, Válter e Hércules.

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?