terça-feira, 17 de abril de 2012

Eleições 2012: Eleitor tem 22 dias para solicitar título

Quem precisa tirar o título de eleitor, transferir ou fazer a revisão eleitoral tem apenas 22 dias para procurar a Jusiça Eleitoral. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o prazo termina no próximo dia 9 de maio.

Com a chegada do fim do prazo, a Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, em Fortaleza, registrou aumento superior a 60% na procura pelos serviços. A média de atendimento passou de 600 para 1.000 eleitores por dia. Além disso, a unidade móvel do TRE chega a atender 400 pessoas por dia.

Para solicitar o título, transferir ou fazer a revisão eleitoral, é necessário que o eleitor apresente um documento de identidade com foto e comprovante de endereço atualizado com no mínimo três meses de moradia. Os homens com 18 anos precisam apresentar, ainda, o certificado de alistamento militar.

Pontos de atendimento
Para auxiliar no atendimento dos eleitores, o TRE Ceará está disponibilizou ônibus adaptado no no Parque das Crianças, próximo à Praça Coração de Jesus. O atendimento está sendo oferecido até a próxima sexta-feira, 20, entre 9 horas e 15 horas.

O atendimento também é feito na Central da Praia de Iracema, que funciona na AV. Almirante Barroso, 601, de 8 às 17 horas, e na Casa de Justiça e Cidadania, na Av. Duque de Caxias, 1170, no Centro, de segunda a sexta, de 8 às 13 horas.

No período de 30 de abril a 09 de maio, a Justiça Eleitoral disponibilizará atendimento centralizado no Ginásio Paulo Sarasate, de segunda a sexta, de 8 às 17 horas, e no feriado de 1º de maio, sábado, 5 de maio, e domingo, 6 de maio, de 8 às 13 horas.

Importante lembrar que quem perdeu o título e precisa de uma segunda via sem nenhuma alteração cadastral, pode deixar para depois do dia 9 de maio, uma vez que o prazo para segunda via se estende até 10 dias antes das eleições (27/9).

Do O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?