sábado, 14 de abril de 2012

Dirceu cancela ida a evento de blogueiros em Fortaleza

O ex-ministro José Dirceu cancelou sua participação no 2º WebFor, um fórum que reúne ativistas da internet em Fortaleza, para evitar polêmica porque o evento foi bancado por estatais.
Réu no processo do mensalão, que deverá ser julgado este ano, o petista seria a estrela do evento, que reúne militantes e blogueiros favoráveis ao governo Dilma Rousseff e críticos da mídia. O Banco do Nordeste e o Governo do Ceará são patrocinadores do fórum.
Dirceu faria a palestra de abertura na noite da sexta-feira (13) e se apresentaria em uma mesa de debates sobre os "blogueiros progressistas".
Segundo o coordenador do evento, Daniel Bezerra, o ex-ministro desistiu de ir ao evento por orientação de seus advogados que temiam uma repercussão negativa tanto pelo teor das críticas de Dirceu à mídia quanto pelo fato de o Webfor ser financiado por verba pública.
A decisão de cancelar a ida a Fortaleza só foi comunicada horas antes do evento.
"Os advogados dele acharam que ele não ficasse exposto à possibilidade de deturparem as palavras dele em relação à crítica aos meios de comunicação", disse Bezerra.

Antes disso, a coordenação do WebFor resolveu alterar o local da palestra de abertura de Dirceu, da Concha Acústica da UFC (Universidade Federal do Ceará), para reduzir a possibilidade de o ex-ministro ser alvo de hostilidades de militantes de partidos de oposição, como o PSOL, que têm forte inserção no movimento estudantil.
Palestras
Segundo a coordenação do evento, o WebFor reúne cerca de 4.000 inscritos e ocorre até domingo (15). Na manhã deste sábado (14), aconteceu uma mesa de debates que aborda questões como a relação do software livre e educação e o desenvolvimento das redes sociais em favelas.

À tarde, haverá um debate sobre a mídia brasileira. Entre os temas a serem discutidos estão as propostas de partidos governistas, como PT e do PC do B, para o marco regulatório das comunicações. Uma das apresentações se intitula "O papel da mídia contra os interesses da nação".

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?