terça-feira, 17 de abril de 2012

Conta de luz do cearense ficará, em média, 7,61% mais barata

A partir do próximo dia 22 de abril, a conta de luz do cearense ficará, em média, 7,61% mais barata. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (17) o reajuste tarifário da Companhia Energética do Ceará (Coelce), que ficou bem aquém do pleito de 8,93% solicitado pela Companhia.
Com a incidência do índice de revisão tarifária, negativo em 12,20%, e o reajuste anual da empresa de energia, o valor a ser pago para 2,8 milhões de unidades consumidores em 184 municípios ficou menor.
O processo de Revisão Tarifária Periódica tem como principal objetivo analisar, após um período previamente definido no contrato com a concessionária (geralmente de quatro anos), o equilíbrio econômico-financeiro da concessão.
O indicador de revisão, que era de -10,89% passou a -12,20% em razão de a Aneel ter levado em consideração, no cálculo, a suspensão de liminar que impedia a agência de considerar na definição do Custo de Capital Regulatório (WACC) o benefício fiscal obtido pelas distribuidoras que atuam nas áreas da Sudam e Sudene.
Redução
No caso dos clientes residenciais, a média de diminuição poderá chegar a 8,20%. Já os industriais pagarão cerca de 6,36% a menos a partir do próximo domingo (22).

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?