quinta-feira, 5 de abril de 2012

Anatel aprova regulamento que reduz valor da assinatura de telefone fixo


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), através do Conselho Diretor, aprovou em reunião nesta quarta-feira (4), o Regulamento do Acesso Individual Classe Especial (Aice) do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC).
Com as novas regras, as famílias de baixa renda poderão pagar R$ 13,31 (com tributos já incluídos) pela assinatura básica de telefone fixo com franquia mensal de 90 minutos.
A medida beneficiará potencialmente 22 milhões de famílias inscritas no cadastro único dos programas sociais do Governo Federal, que terão direito ao novo Aice com a vigência das novas regras, o que ocorrerá 60 dias após a publicação do novo regulamento.
Os atuais assinantes do Aice terão sua assinatura reduzida para o novo valor (R$ 13,31), tão logo passem a valer as disposições do regulamento.
O Aice foi previsto em decreto presidencial com a finalidade de universalizar progressivamente o acesso individualizado por meio de condições específicas para oferta, utilização, aplicação de tarifas, forma de pagamento, tratamento das chamadas, qualidade e função social.

Do Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?