domingo, 18 de março de 2012

Fortaleza perde pela primeira vez no campeonato cearense

Caiu a invencibilidade do Fortaleza no Campeonato Cearense. Na tarde deste domingo (18), no estádio Domingão, o Tricolor visitou o Horizonte e sucumbiu diante do Galo do Tabuleiro, após o time da casa fazer 1 a 0 ainda no primeiro tempo, com Adriano.
Com a vitória, o Horizonte se mantém na vice-liderança, com 33 pontos conquistados. O Fortaleza também não muda de lugar na tabela. Ainda líder, o Leão soma 41 pontos.
O jogo
O Horizonte não queria conversa e foi partiu para cima do Fortaleza, logo nos minutos iniciais, sempre aproveitando o lado direito do ataque.
Aos 3 minutos, Jhonny bateu forte e levou perigo ao gol defendido por Fábio Lima.
Preso na zona defensiva, o Fortaleza se preocupava apenas em afastar as investidas do Horizonte. Em um dos raros lances de perigo do Tricolor, Cléo cruzou, mas Rômulo, em boa condição, não aproveitou.
Ainda superior, mas sem conseguir finalizar, o Galo do Tabuleiro só voltou a ter uma oportunidade clara de golaos 34, quando Elanardo cobrou falta e o goleiro Fábio Lima espalmou para a linha de fundo.
na cobrança do escanteio, no minuto seguinte, João Paulo mandou na cabeça de Vanger, que abriu o placar.
Após ser dominado no primeiro tempo, Nedo Xavier optou por mudar ainda no intervalo. o treinador colocou Jaílson no lugar de Rômulo. Com isso, o Fortaleza passou a ter um maior volume no ataque, contudo, o Tricolor pouco finalizou no gol defendido por Jefferson.
Se o Leão não levava perigo, o mesmo acontecia com o Horizonte, que, com uma criação ruim, raramente passou do meio-campo.
A principal chance de gol no segundo tempo só aconteceu aos 26 minutos, quando Luicas chutou de longe e a bola tirou tinta da trave.
Vendo a oportunidade de empatar, o Fortaleza cresceu na partida e passou a finalizar mais. Aos 39, após cruzamento, Cléo recebeu cruzamento de Marquinho, dominou e chutou forte, mas  Jefferson  fez grande defesa.
O último lance de perigo do Leão também aconteceu com um cruzamento de Marquinho. Dessa vez, Jaílson subiu só, aos 42, cabeceou para o chão, mas a bola passou rente à trave.

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?