sexta-feira, 9 de março de 2012

Estudante ganha promoção para ver príncipe Harry

A estudante de jornalismo Ana Paula Chain, de 19 anos, moradora da Ilha do Governador, chegou pouco antes das 20h à Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para participar da festa de lançamento na campanha Great no Pão de Açúcar. Ela ganhou o convite após vencer um concurso de frases pelo Twitter , organizado pela Embaixada Britânica.
"Não esperava que eu fosse ganhar. É uma honra estar aqui. É um projeto muito legal de aliança entre os dois países. Eu espero que seja maravilhoso", disse a carioca, assim que chegou ao local. "É um sonho estar aqui".
De vestido longo, Ana Paula disse que foi complicado se produzir em cima da hora, já que o resultado da promoção foi divulgado nesta tarde. "Tive que arrumar tudo em cima da hora, vestido, sapato, bolsa. Foi bastante complicado, inclusive arrumar hora em salão de beleza na sexta-feira", afirmou a estudante, que teve de alugar a roupa de festa e fazer maquiagem e cabelo com profissional.
Ana Paula se disse "pé no chão". Ela não tem esperanças de conversar com o príncipe Harry, mas diz que se tivesse a chance falaria sobre o Reino Unido, país que ela almeja conhecer desde os 12 anos.
Os bondinhos do Pão de Açúcar receberam decoração especial para a visita do príncipe Harry ao Rio de Janeiro. Bandeiras da Grã-Bretanha e do Brasil foram colocadas no bondinho para recepcionar o jovem, que é o terceiro na ordem de sucessão na monarquia britânica.
Em sua primeira visita oficial ao Brasil, Harry participa do lançamento da campanha GREAT, que visa promover a Grã-Bretanha e a atrair investidores para os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres.
Por questões de segurança, a agenda do príncipe não foi revelada em detalhes, mas na manhã de sábado (10) ele participará de eventos esportivos no Aterro do Flamengo, na Zona Sul, e à tarde, conhecerá uma comunidade, ainda não divulgada.
Passeio de helicóptero
Na tarde desta sexta (9), sem compromissos oficiais, Harry almoçou em uma churrascaria na Zona Sul da cidade e chegou a fazer um passeio de helicóptero, no qual sobrevoou os principais pontos turísticos da cidade, como Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Pedra da Gávea e a orla carioca.
No Twitter oficial do príncipe, há a mensagem em português: "O Harry esta encantado estar no Brasil, um país que sempre quis conhecer. O lançamento da campanha GREAT no Rio é muito gratificante".
Harry chegou por volta das 7h05 desta sexta-feira (9) ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, no Rio, em um voo de carreira que veio da Jamaica.
A viagem de Harry ao Brasil faz parte de um roteiro que incluiu Belize, Bahamas e Jamaica e tem como objetivo celebrar o jubileu da rainha Elizabeth II.
Príncipe popular
Henry Charles Albert David, príncipe Henrique de Gales, ou príncipe Harry, como é mais conhecido, é o filho mais novo do príncipe Charles e da princesa Diana, falecida em 1997. O príncipe tem 27 anos e é o mais popular membro da aristocracia britânica. Na linha de sucessão à coroa britânica, Harry ocupa a terceira posição, depois de seu pai e de seu irmão, o príncipe William.
A prefeitura montou um esquema especial de trânsito para a visita do príncipe ao Aterro do Flamengo. O Aterro estará interditado entre 6h e 10h de sábado (10) para as atividades do príncipe, que devem incluir caminhada, rúgbi e vôlei de praia.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?