sábado, 31 de março de 2012

Cavalcante destaca assinatura de pacto para definir limites intermunicipais

O deputado Delegado Cavalcante (PDT) afirmou, na sessão plenária desta quinta-feira (29/03) da Assembleia Legislativa, que a assinatura do pacto para definir os limites entre nove municípios do Ceará trará benefícios para as populações destas cidades. A assinatura do acordo ocorreu hoje, no Complexo de Comissões da AL. 
Com isso, Ereré e Iracema chegaram a um consenso sobre suas áreas jurisdicionais. O mesmo vale o perímetro de Russas, Limoeiro do Norte, Quixeré, Jaguaruana e Morada Nova, e para os binários Morada Nova-Limoeiro do Norte e Jaguaribara-Jaguaretama.
Para Cavalcante, o acesso aos serviços públicos ficará facilitado de agora em diante. “Muitas comunidades ficavam naquele jogo do “pertence a um, pertence a outro” e não tinham acesso à água potável e escola. Um problema seríssimo, onde sofrem as populações que cresceram muito e passaram a morar nos limites”, explicou.
O pedetista disse que o processo aqui se espelha em medidas adotadas em Santa Catarina, onde inúmeros impasses foram sanados. Ele enalteceu o apoio dado pela Mesa Diretora da AL à causa municipalista. “Demos hoje o primeiro e grande passo para resolver esse tipo de problema. Tenho certeza de que quase todos os nossos litígios serão resolvidos”, considerou.
Em aparte, o deputado Fernando Hugo (PSDB) citou o exemplo de Pedras, localidade abastecida por Fortaleza em todos os aspectos, exceto na cota de iluminação pública, recolhida pela Prefeitura de Itaitinga. “Assim é bom demais. É importante que nos centremos em discutir essa problemática. O texto do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que define os limites) precisa ser reparado”, opinou.
POLÍCIA PENITENCIÁRIA
Delegado Cavalcante também se declarou favorável à criação da Polícia Penitenciária pelo Governo Federal, já aprovada pelo Conselho Nacional de Segurança Pública (Conseg). “Isso já devia ter acontecido. Com uma polícia equipada, muitas mazelas do sistema penitenciário vão acabar. Teremos menos problemas e mais qualidade”, previu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?