quinta-feira, 15 de março de 2012

Caucaia: Caravana da Prevenção visita Parque das Nações

O Projeto Caravana da Prevenção chega à sua sétima edição nesta sexta-feira (16/03), levando diversos serviços de saúde aos moradores do bairro Parque das Nações, em Caucaia.

Implantado pela Secretaria Municipal de Saúde em janeiro deste ano, o Projeto atende principalmente à população residente nas micro-áreas do município de Caucaia, de maneira especial a zona rural.

O objetivo é garantir atendimento básico de saúde, proporcionando o acesso a consultas com o clinico geral,  verificação de pressão arterial e glicemia, realização de exames laboratoriais, teste rápido do HIV, distribuição de medicamentos, preservativos e os kits de saúde bucal.

A caravana também agiliza a marcação de consultas especializadas quando necessário, agendando o atendimento para a Clínica de Atendimentos Especializados de Caucaia.

A ação também conta com a intervenção educativa, orientando a população em relação à prevenção da tuberculose, hanseníase, o combate a dengue e faz visitas às residências, promovidas pela equipe da vigilância à Saúde.

Nessas visitas, os agentes monitoram o tipo de água consumida pela população, dão dicas quanto aos cuidados no armazenamento de água e fiscalizam a comercialização de produtos alimentícios, verificando acondiciomento adequado e validade dos produtos.

O Projeto Caravana da Prevenção já proporcionou mais ação de saúde nas localidades da Pirapora, Santa Rosa, Bom Princípio, Alto do Garrote, Tabubinha e Carrapicho.

A Secretaria de Saúde contabilizou apenas nas duas ultimas edições ocorridas na Tabubinha e Carrapicho cerca de 1.700 atendimentos com a principal referência nas quase 400 consultas médicas realizadas em clinica geral.

Maiores informações:
Secretaria de Saúde de Caucaia
contato: Pires
(85) 8125-3508

Fonte: Beto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?