terça-feira, 27 de março de 2012

Açude Ubaldinho é o sexto a transbordar em 2012

O açude Ubaldinho, localizado no município de Cedro, na Bacia do Salgado, é o sexto reservatório do Ceará a atingir a capacidade máxima em 2012. De acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), mais dois açudes estão próximos de atingir o limite de sangria: o Tijuquinha, em Baturité, com 98,89% e o Trussu, em Iguatu, com 94,36%.
O açude Tijuquinha foi o primeiro a sangrar em 2012 e no dia 26 de fevereiro transbordou pela segunda vez. Em boletim divulgado recentemente, o açude figura mais uma vez como um dos reservatórios que está próximo de atingir a sua capacidade máxima novamente.
Os outros quatro reservatórios que permanecem sangrando são: Valério, em Altaneira,  Rosário, em Lavras da Magabeira, Junco, no município de Granjeiro, e Muquém, no município de Cariús.
A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) em parceria com o DNOCS, monitora 138 açudes no estado do Ceará. De acordo com dados do monitoramento, o acúmulo atual de água do conjunto dos reservatórios é de 69,91%.
Do Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?