segunda-feira, 26 de março de 2012

Açude Muquém atinge a sua capacidade máxima

Há cerca de dez dias do sangramento do quarto açude cearense, agora é a vez do Muquém, no município de Cariús, atingir a sua capacidade máxima e ser o quinto reservatório a sangrar. Os outros que já sangraram são: Valério, em Altaneira, Rosário, Lavras da Mangabeira e Junco, no município de Granjeiro, ambos pertencentes a Bacia do Salgado e o Tijuquinha, em Baturité, que foi o primeiro a sangrar em 2012 e parou no dia 13 de março.
Neste momento, de acordo com o monitoramento da Cogerh, em parceria com o Dnocs, seis açudes estão com a capacidade acima de 90%. São eles: Orós, pertencente a Bacia do Alto Jaguaribe, Gavião, em Pacatuba e Tijuquinha, em Baturité, Bacias Metropolitanas, Ubaldinho, em Cedro, Bacia do Salgado, Açude Quixeramobim, em Quixeramobim, Bacia do Banabuiú e Trussu, em Iguatu, na Bacia do Alto Jaguaribe.
O acúmulo dos 138 reservatórios estão atualmente, com 69,98%, o que representa mais de 12 bilhões de metros cúbicos, dos 18 bilhões de metros cúbicos da capacidade total do Estado do Ceará.
 
Do  Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?