terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

OBRAS DO CASTELÃO SERÃO RETOMADAS

Definido acordo entre o Sintepav (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral) e o Consórcio Construtor para a retomada das obras do estádio Arena Castelão.

De acordo com a assessoria da entidade sindical, as empresas integrantes do consórcio teriam constatado as irregularidades apontadas e se comprometido a resolvê-las. O Consórcio Construtor também teria se comprometido a abonar os dias paralisados.

Obras devem ser retomadasEstá marcada para seis da manhã desta quarta-feira uma assembleia dos trabalhadores para decidir pela retomada ou não dos trabalhos no Castelão, a partir da discussão do termo de compromisso assinado pelas duas partes.

A expectativa do próprio Sintepav é pela imediata volta às atividades, desde que sejam efetivamente encaminhadas as iniciativas para o cumprimento do acordo por parte do consórcio.

Compromissos firmados
Entre elas, estão o reajuste no salário e nas cestas básicas já a partir de março, com efeito retroativo, bem como a regularização imediata das condições de alojamento, alimentação e carteiras de registro.

Outras obras sob ameaça
Além do Castelão, Sintepav e Consórcio Construtor também podem entrar em conflito em outras obras no Ceará, conforme noticiou mais cedo o Diário do Nordeste Online.

Fonte: Portal Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?