quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ISABELA DE SOUSA PARTICIPA DE CIRCUITO NO HAVAÍ

Começou na noite de ontem (horário brasileiro) a primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboard 2012, o IBA World Tour, em Pipeline, no Havaí. O Pipeline Pro 2012 abre a temporada de competições e segue até o dia 24, reunindo os melhores atletas do mundo numa das ondas mais famosas do mundo, tida por muitos como a mais perfeita de todas.
O evento vai distribuir 2.000 pontos nos rankings mundiais masculino, feminino e drop knee e conta com mais de 250 competidores de todas as partes do mundo. Entre estes estão vários brasileiros, como Roberto Bruno, Isabela Sousa, João Zik, Nicholas Bastos, Kallani Lattanzi, Paulo Barcellos (campeão mundial em 2000) e Uri Valadão (campeão em 2008). As expectativas são ótimas para Pipeline, com ondas que podem chegar a quatro metros de altura já nesta quinta-feira (16). Ontem, a primeira etapa do Circuito iniciou com os dois primeiros rounds do feminino e do masculino, terminando perto da meia-noite, no horário brasileiro.
Isabela Sousa tenta o bi
Entre os brasileiros no Havaí estão os cearenses Roberto Bruno e Isabela Sousa. Ela começa a busca pelo bicampeonato mundial e deve cair na água somente no sábado. Em solo americano desde o dia 7, a surfista natural do Icaraí, em Caucaia está confiante. “Estou bem tranquila, focada e confiante em Deus para essa etapa, quero muito fazer um bom resultado aqui em Pipe. Posso dizer que esta está sendo minha melhor temporada havaiana, ondas constantes de 6, 8 e 10 pés não param de rolar no North Shore” – diz. Já o pentacampeão brasileiro Roberto Bruno faz sua estreia na elite do bodyboard mundial e deve ir ao mar hoje.
Após a etapa de Pipeline, o Circuito segue para a Austrália, onde acontece a segunda etapa, “The Box 2012”, de 26 de março a 4 de abril.

Fonte: O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?