terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

AV.DOMINGOS OLÍMPIO RECEBE ESTUTURA PARA O CARNAVAL DE FORTALEZA

A estrutura que receberá milhares de foliões durante as três noites de desfiles na avenida Domingos Olímpio começou a ser montada no fim de semana e já aumenta as expectativas de quem está acostumado à festa ao longo dos anos. As arquibancadas ocupam uma faixa da avenida no sentido Aguanambi-Bezerra de Menezes.

Valmir Alves trabalha há 12 anos em um bar na avenida e comenta que o período é bom para o comércio. “Dá para assistir um pedacinho do desfile de vez em quando”, confessa. Ele lembra que, há alguns anos, a festa não era tão organizada. “As arquibancadas eram amarradas. Hoje já tem uma estrutura. E a cada ano melhora”, opinou na expectativa de dias de muito trabalho e alguma diversão.

A coordenadora de programação da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), Elizabeth Reis, explicou que o processo de montagem começou no fim de semana para adiantar o trabalho, que deve ser concluído na madrugada do próximo sábado. Os desfiles começarão na tarde de domingo.

“Ainda falta a complementação das arquibancadas, o fechamento da área para concentração dos blocos, os camarotes. Ainda faltam uns 80% da estrutura”, explicou a coordenadora, indicando que parte do trabalho será feito nas madrugadas e acontece em conjunto com outros órgãos da Prefeitura.

Um cuidado maior desta edição da festa na avenida Domingos Olímpio foi a decoração. Segundo Raimundo Praxedes, vice-presidente da Associação Cultural das Entidades Carnavalescas do Estado do Ceará (Acecc), muitos ornamentos homenagearão José Maria, fundador da escola de samba Império Ideal. “Temos algumas peças inovadoras e vai ter muita coisa bonita no percurso”, indicou, deixando expectativa.

Serão 37 grupos, entre maracatus, blocos, escolas de samba, cordões e afoxés que desfilarão pela avenida Domingos Olímpio nos três dias da programação. A verba destinada às dezenas de agremiações chega a R$ 462 mil.

O primeiro dia, dedicado exclusivamente aos maracatus, contará com 13 grupos que apresentarão seus reis e rainhas ao grande público.

O segundo dia apresentará 13 blocos e cordões, que apresentarão seus enredos na avenida. O terceiro e último dia levará à avenida 11 grupos de afoxés e escolas de samba, encerrando a programação
e deixando saudades e expectativas para o próximo Carnaval.

SERVIÇO
Programação do Carnaval
Quando: 17, 18, 19, 20 e 21 de fevereiro.
Entrada gratuita.
Vej a a programação completa: http://bit.ly/xPO6xP


ENTENDA A NOTÍCIA
Se o Pré-Carnaval movimentou diversos pontos da cidade, o Carnaval não deixa por menos e apresenta programação variada. Alguns locais da cidade já começam a exibir a estrutura que receberá foliões nos próximos dias de festa.
Saiba mais

Fiscalização no Carnaval cearense

No período de 16 a 22 de fevereiro, o Detran-CE realizará a Operação Carnaval 2012.

Serão 300 servidores, além de agentes da Polícia Militar.

238 operações de fiscalização serão realizadas na zonas de praia, serra e sertão.

Seguindo a Lei Seca, todas as equipes contarão com bafômetro para verificar o nível de álcool.

Seis equipes fixas farão a fiscalização durante 24 horas nas proximidades de Beberibe, Aracati, Caucaia, Redenção,Guaraciaba do Norte e Flexeiras.

Equipes volantes atuarão de 9 às 12 horas e de 14 às 17 horas nas rodovias de acesso a diversos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?