sábado, 18 de fevereiro de 2012

COM CRISE DO PT COM PSB ROBERTO CLÁUDIO GANHA FORÇA

Com o estremecimento das relações entre PT e PSB, a partir das declarações do governador Cid Gomes (PSB), na última quinta-feira, a possível candidatura do atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), à Prefeitura de Fortaleza tornou-se mais factível.

Nos últimos dias, ao mesmo tempo em que ficou eminente uma declaração de rompimento entre o grupo dos Ferreira Gomes e o PT, o próprio Roberto Cláudio saiu a campo, em defesa de Cid, e disse à imprensa que o PSB precisa apresentar um “projeto para Fortaleza”.

Quebrada a aliança entre PT e PSB, o partido do governador lançaria um candidato, com grandes chances de esse postulante ser o presidente da Assembleia. Ontem, em declarações à imprensa, Cláudio reforçou as críticas de Cid ao senador José Pimentel (PT), afirmando que o senador teria usado de dados “falaciosos” para dizer que o Ceará estava “devolvendo” recursos.

Roberto Cláudio ainda afirmou que Pimentel deveria vir a público pedir desculpas pelas declarações dadas. O irmão de Cid e ex-governador Ciro Gomes (PSB) é um dos principais defensores da candidatura de Cláudio à Prefeitura de Fortaleza. Em conversa com O POVO, ontem, o primeiro vice-presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PSB), avaliou que o deputado estadual é o nome mais forte para encabeçar uma candidatura do PSB.

“Sem sombra de dúvidas. Ele (Roberto Cláudio) é hoje o nome que está em evidencia no partido. Teve uma votação muito boa em Fortaleza e tem um berço na intelectualidade, na academia do Ceará”, disse Sarto.

Tendência

Segundo o presidente municipal do PSB de Fortaleza, Karlo Kardozo, desde muito tempo existe uma tendência no partido que defende uma candidatura já no 1º turno das eleições, mas, segundo ele, a existência dessa tese não representa, atualmente, um rompimento com o PT.

Karlo Kardozo também defendeu o nome de Cláudio, afirmando que atualmente o deputado é um “grande nome” que está sendo visto como possibilidade de candidatura. Mas, segundo ele, o momento ainda não é de debater nomes.

Projeto para Fortaleza

Em declarações à imprensa, ontem, Roberto Cláudio afirmou, segundo sua assessoria, que o PSB não deveria se furtar à tarefa de apresentar um projeto para a cidade. Considerando, segundo ele, o tamanho do partido e os méritos de abrigar os gestores com melhor avaliação no País, este seria um dever do partido.

O que

ENTENDA A NOTÍCIA

Roberto Cláudio (PSB) poderá ter como principal adversário, em uma eventual candidatura, o senador José Pimentel (PT) - que é visto no PT como a candidatura “reserva” para o rompimento com o PSB do governador Cid Gomes.

Saiba mais

Presidência da Assembleia. Roberto Cláudio tornou-se presidente da Assembleia Legislativa pelas mãos do governador Cid Gomes (PSB), que lhe conferiu apoio político para a eleição que escolheu sua chapa para a direção da Assembleia no biênio 2012-2013.

 
Fidelidade. Roberto Cláudio tem demonstrado discurso afiado em defesa do Governo do Estado e do governador Cid.

 
Defesa. No episódio em que um grupo dissidente do PSB destituiu a executiva municipal, até então presidida por Sérgio Novais - adversário de Cid - Cláudio apoiou o grupo dissidente - que mantém relações próximas com o governador. Na briga com o senador José Pimentel (PT), Cláudio mais uma vez saiu em defesa de Cid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?