segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PREFEITO DE PACAJUS CONTINUA DETIDO

O prefeito afastado de Pacajus, Pedro José (PSDB), continua preso na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro de Fortaleza, mesmo após ter conseguido habeas corpus concedido pelo desembargador Cléccio Aguiar de Magalhães, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
A medida livrou Pedro José da prisão pelo crime de improbidade administrativa – fraudes em licitações e desvios de recursos públicos. Contudo, o prefeito afastado permanece detido na Polinter, acusado ainda de possuir uma arma em sua residência, sem dispor de licença para ter direito ao armamento.
Os advogados de Pedro José planejam solicitar um novo habeas corpus para, finalmente, ter a liberação do prefeito afastado e assim, fazê-lo reassumir a gestão do executivo municipal.
Por enquanto, permanece no cargo de prefeito interino o vice, Auri Araripe, cunhado do Conselheiro Tribunal de Contas do Estado (atualmente afastado), Teodorico Menezes.
A informação sobre a soltura de Pedro José na última sexta-feira (30) gerou festa entre seus aliados no município de Pacajus. Já a sua permanência na Polinter gerou frustração para aliados e alegria para a ala opositora.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?