segunda-feira, 2 de abril de 2012

Prefeito de Caucaia destaca aquecimento da economia com fábrica de aerogeradores

O prefeito de Caucaia, Washington Gois, participa às 11h desta terça-feira (3), do lançamento da ordem de serviço de mais um grande empreendimento para o município. Trata-se da construção de uma fábrica de aerogeradores, da empresa alemã Furhländer. A fábrica vai ser instalada no km 10 da CE-422, na área de Caucaia que compreende o Complexo Industrial e Portuário do Pecém.
A  assinatura da ordem de serviço irá contar com a participação do ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, do governador Cid Gomes e do deputado federal Antônio Balhmann (PSB-CE), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Energia Alternativa no Congresso, além do presidente da Fuhrländer, Joachim Fuhrländer.
Com investimentos da ordem de R$ 45 milhões, o empreendimento deverá ficar pronto até dezembro deste ano, e vai gerar cerca de 300 empregos diretos. A unidade produzirá 20 aerogeradores por mês, que serão comercializados para todo o País.
Para Washington Gois, uma nova fábrica implica muitos benefícios que vão além dos empregos diretos gerados. “Há toda uma cadeia produtiva que se beneficia da chegada de uma fábrica desse porte: do comércio ao turismo, do aquecimento do setor imobiliário aos serviços, todos saem ganhando porque é dinheiro que entra para aquecer a economia do nosso município”, ressalta o prefeito. 

Fonte: Beto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?