domingo, 1 de abril de 2012

Fortaleza reencontra caminho das vitórias e vence o Icasa no PV


O Fortaleza venceu o Icasa por 2 a 0, na tarde deste domingo (1º), no Estádio Presidente Vargas. Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Geraldo e Jaílson. O resultado pôs fim à sequência de três partidas sem vencer do Tricolor de Aço.
Com a vitória, o Leão se mantém na vice-liderança do Estadual, com 45 pontos ganhos. O time do técnico Nedo Xavier tem o mesmo número de pontos do Ceará, mas perde no saldo de gols a primeira colocação.
O Icasa segue com 18 pontos, na oitava colocação. O Verdão tem apenas 2 pontos a mais do que o Trairiense, primeiro time na zona de rebaixamento.
O jogo
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. O Fortaleza parecia sentir bastante as mudanças no time titular. O Leão não tinha Cléo, suspenso, e tinha João Carlos no gol e Mariélson no lugar de Lucas, no meio-campo.
Com muitos erros de passa, o Fortaleza desperdiçava a maior posse de bola que detinha. O Icasa levava perido nos contra-golpes. Quanto parecia que o jogo encaminhava-se para o intervalo sem gols, o Leão marcou o primeiro.
Aos 41 minutos, Kauê cruzou para trás e Geraldo empurrou para as redes. 1 a 0 (veja o gol).
No segundo tempo, o Fortaleza cresceu no jogo e criou boas chances de ampliar. Jaílson perdeu gol incrível aos 27. Um minuto depois foi a vez de Marquinho desperdiçar.
Pênalti polêmico
Aos 29 minutos, o lance mais polêmico da partida. Ciro Sena dominou a bola na área, o camisa 10 Carlos André antecipou-se do zagueiro e tentou roubar a bola. Após a dividida, o meia caiu e o árbitro marcou pênalti.
Após muita reclamação por parte dos atletas do Fortaleza, e dos torcedores na arquibancada, o mesmo Carlos André foi para a cobrança e chutou sobre o travessão de João Carlos.
Selando a vitória
Já nos acréscimos, Jaílson fez boa jogada individual e tocou na saída de Carlos Luna, dando números finais à partida.

Próximos jogos
O Fortaleza volta a campo na quarta-feira (4), quando encara o Tiradentes no PV. O Verdão do Cariri volta a campo apenas no final de semana que vem. No dia 8, domingo, encara o Trairiense, em Trairi, no litoral oeste do estado.
Do Diário do Nordeste




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?