domingo, 22 de abril de 2012

Fortaleza goleia Horizonte e fica próximo da decisão do Campeonato Cearense 2012

Em jogo movimentado, o Fortaleza goleiou a equipe do Galo do Tabuleiro neste domingo (22) pelo placar de 4 a 1 no Estádio Domingão, em Horizonte. Com o placar, o Leão fica em uma situação confortável para a partida de volta, que acontece no Presidente Vargas no próximo sábado (28).
A favor do Tricolor de Aço, os gols foram marcados por Jaílson, Geraldo, Marielson e Cléo Paraense. Para o Galo do Tabuleiro, Elanardo diminuiu. 
O jogo
Logo nos primeiros minutos, a forma de jogo mostrada pelas duas equipes revelou que a partida seria movimentada. Aos quatro minutos, após pressão do do Fortaleza, Wanger foi lançado por Elanardo e quase supreendeu o goleiro João Carlos. Aos oito, Cléo fez boa jogada entre dois atletas do Galo, tocando para Jaílson, que não disperdiçou e abriu o placar no Domingão.
Fortaleza manteve uma melhor e mais qualitativa linha de produção de jogadas ofensivas, enquanto o Horizonte criava menos e aproveitava os contra-ataques. Aos 18, Geraldo converteu pênalti e aumentou o placar para o time visitante. Aos 31 minutos, Esley dá cotuvelada, fora de jogada, em Walter e é expulso. Dessa forma, ao passar do tempo, Nedo fez substituições que mantiveram o clube firme em campo. Lucas entrou no lugar de Jaílson e Geraldo deu lugar a Gilmak.
No primeiro minuto da segunda etapa, André Cassaco mostrou como o Horizonte agiria no tempo final. O atacante cabeceou com perigo ao gol de João Carlos, quase marcando para o Galo do Tabuleiro. Aos 12 minutos, Elanardo diminuiu para o time da casa de pênalti. O Fortaleza, mesmo com um a menos, mostrou superioridade, marcando um golaço em um grande contra-ataque. Rafinha lançou Marielson, que tirou do zagueiro e chutou firme ao gol de Jéfferson. Cléo ainda teve tempo para marcar o seu, decretando a goleada do Leão.
Desfalques para próxima partida
O Tricolor não contará com o Esley e com o atleta Jailson na partida de volta contra o Horizonte, no sábado (28), no Preseidente Vargas. O meia foi expulso na partida deste domingo (22) após dar cotovelada no volante Walter do Horizonte. Já o atacante Jaílson, recebeu o terceiro amarelo.
Desabafo de Geraldo
Ao término do primeiro tempo, o meia falou, rapidamente, sobre a expulsão de Esley, afirmando que o juiz queria beneficiar o Horizonte. "Depois que o árbitro expulsou o Esley, eu também levei cotovelada e ele (árbitro) deu só amarelo. Fiz uma falta e levei o amarelo. A arbitragem ta querendo deixar pros caras aqui", disse o meia.

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?