terça-feira, 3 de abril de 2012

DNOCS vai instalar 27 mil cisternas do programa "Água Para Todos"


O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) comunica que vai instalar 27.384 cisternas em estados da região semiárida, através do programa "Água para Todos", coordenado pelo Ministério da Integração Nacional (MI).
A informação foi confirmada pelo diretor geral da instituição, Ramon Rodrigues, que esteve reunido nesta segunda-feira (02) em seu gabinete com técnicos
do DNOCS, com o secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins e com o diretor da empresa Acqualimp, fornecedora dos equipamentos, Amauri Ramos.
Inicialmente, os estados beneficiados são: Ceará (12.000), Pernambuco (5.772), Paraíba (4.000), Minas Gerais (3.612) e Rio Grande do Norte (2.000). As cisternas são de polietileno, com capacidade para 16.000 litros de água e, de acordo com o diretor da Acqualimp, a empresa poderá instalar uma fábrica no Ceará.
Ainda na tarde desta terça-feira (3) dirigentes do DNOCS e o diretor da Acqualimp, terão audiência com o governador Cid Gomes no Palácio da Abolição para tratar do
assunto e adequar as áreas beneficiadas em polos regionais para facilitar a distribuição e instalação das cisternas.
O DNOCS também vai fazer a fiscalização das cisternas instaladas pelos governos estaduais conveniados com o MI. São 32.616 unidades assim distribuídas: Ceará (14.228), Bahia (12.000) e Minas Gerais (6.388).

Do Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?