domingo, 22 de abril de 2012

Ceará vence o Tiradentes e sai na vantagem nas semifinais

O Ceará saiu na frente diante do Tiradentes em partida válida pelo primeiro confronto entre as duas equipes pela semifinal do Campeonato Cearense. No Estádio Presidente Vargas, na tarde deste domingo (22), o Vovô derrotou o Tigre pelo placar de 2 a 0. Régis e Felipe Azevedo marcaram os gols do Alvinegro.
O resultado deixou o Ceará com a vantagem de jogar por um empate, ou perder por uma diferença de dois gols no próximo confronto das semifinais, que está marcado para o dia 29, novamente no PV.
- O JOGO
Desde os primeiros minutos, a proposta do Tiradentes ficou nítida, quando o time se fechou na sua linha de defesa e preferiu sair nos contrataques. O Ceará, apostava nas investidas de Apodi pela direita e nas tabelas rápidas entre os atacantes Felipe Azevedo, Mota e o meia Rogerinho.
Foi de Felipe Azevedo o melhor momento do Vovô no começo do jogo. Aos 6 minutos, o atacante chutou forte da entrada da área, obrigando o goleiro Rodrigues a fazer uma excelente defesa.
Aos 19, em triangulação rápida, Rogerinho tocou para Felipe Azevedo que acionou Apodi. O lateral finalizou e o arqueiro do Tigre encaixou com estilo.

Gols
O Ceará chegou ao primeiro gol em um lance de bola parada. Aos 25 minutos, Rogerinho bateu falta da intermediária, Régis cabeceou e abiu a contagem no PV. Dois minutos depois, Felipe Azevedo recebeu passe açucarado de Mota e tocou com precisão para o fundo das redes do Tigre.
Em chute de Fora da área, Júnior Cearense deu a resposta. O volante arriscou e a bola bateu na trave de Fernando Henrique.
O Vovô ainda chegou com perigo ao ataque em mais três ocasiões, com Felipe Azevedo, Mota e Apodi, mas o placar da primeira etapa permaneceu mesmo em 2 a 0.
2º Tempo
No retorno dos vestiários os dois técnicos mantiveram as mesmas formações que terminaram o 1º tempo. Ainda na fase inicial, pelo Ceará, Reina havia substiuído Rogerinho, enquanto que Paulão deu lugar a Rafael, no time de Filinto Holanda.
O Tiradentes voltou mais ofensivo. Aos 4 minutos o goleiro Fernando Henrique trabalhou na tentativa de Reginaldo Júnior e aos 12 foi a vez da zaga se antecipar na boa jogada de Ribinha.
Depois dos 13 minutos a partida passou a ser paralisada várias vezes por faltas cometidas por ambas equipes.
Impedimento
Aos 27 minutos, Romário entrou no lugar de Felipe Azevedo. No minuto posterior, Apodi cruzou na área, Mota colocou a bola para dentos do gol, mas Almeida Filho apontou irregularidade no lance e marcou impedimento.
Aos 36 minutos, Romário recebeu lançamento na equerda e foi parado com falta violenta cometida por Rodrigo. O árbitro do jogo aplicou o cartão vermelho e o time da PM ficou com um a menos em campo.
Apoveitando a vantagem no placar e de um jogador a mais, o Ceará tocou a bola, administrou o tempo e assegurou o resultado até o minuto final do jogo. Final de partida: Tiradentes 0 x 2 Ceará. O time da PM permace há 11 anos sem vencer o Ceará.

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?