domingo, 22 de abril de 2012

Campeonato Cearense: O mata-mata que interessa


A diretoria do Ceará nunca escondeu que a conquista do Campeonato Cearense era o objetivo principal no primeiro semestre. Assim, a eliminação do Vovô da Copa do Brasil no meio de semana, encarada com naturalidade, não deve, em tese, se refletir em campo hoje, no primeiro jogo semifinal, às 16 horas, no PV, contra o Tiradentes.

"O foco no Estadual é total. Sempre foi nosso objetivo e não remoeremos a eliminação. O que podemos tirar do jogo do Paraná são os erros que cometemos, e o tipo de confronto, mata-mata. De resto, o time está pronto", declarou o técnico alvinegro, PC Gusmão, resumindo o espírito da equipe para hoje.

Os jogadores do Vovô também seguem a linha do técnico. "A torcida do Ceará quer muito o título estadual e nós também. O Tiradentes chegou até aqui com méritos e temos que encará-lo com respeito que o confronto decisivo merece", declarou o atacante e capitão Mota.

E para a primeira semifinal, PC conta com o retorno do volante Heleno, recuperado de torção no tornozelo. Outro que deve jogar é o meia Reina, que retornou da Colômbia com o visto de trabalho renovado até o fim do ano. "O Reina jogará sim. Ele tem condição de jogo. Estou entre ele e o Rogerinho. Os dois passaram por viagens complicadas, mas verei como os dois estão mentalmente e fisicamente para escolher o titular", diz.

O técnico analisou como o Ceará deve jogar contra o Tigre, ressaltando a qualidades do adversário, que conheceu bem ao enfrentá-lo na última rodada da fase classificatória "O Tiradentes é um time que toca bem a bola, rápido e temos que exercer uma marcação forte, e não deixar o que eles fazem de melhor, que é tocar a bola e finalizar".

Tigre da PM
Retornando a uma fase decisiva de Estadual após 20 anos, o Tiradentes sonha em surpreender o Ceará. "O jogo chave para a gente será o deste domingo", declarou o técnico Filinto Holanda, referendo-se à importância da conquista de um resultado positivo hoje para garantir uma maior segurança no segundo duelo.

Filinto promete que a equipe poderá surpreender com a sua nova maneira de jogar. "O tipo de marcação será diferente. O nosso maior desafio será o de fazer um grande jogo e encarar o Ceará de igual para igual", concluiu o técnico.

Para isso, Filinto mantém a estrutura do jogo anterior, com o retorno da dupla de zaga titular, Rodrigo e Alex.

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?