sexta-feira, 16 de março de 2012

ACEJI realizará encontro de Comunicadores neste final de semana em Catarina

A cidade de Catarina, na região dos Inhamuns, será transformada na capital da imprensa, no próximo dia 17 de março, com a realização do IX  Encontro Estadual de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros, quando estarão sendo discutidos assuntos de interesses da categoria e da Região, envolvendo todo o contexto de suas demandas.
O evento é uma promoção da ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) e Sincorce (Sindicato dos Correspondentes de Jornais e Emissoras de Rádio, Jornal e Televisão do Ceará), com o apoio da prefeitura Municipal de Catarina e Câmara Municipal.
O Ponto alto do Encontro, de acordo com o presidente da ACEJI, jornalista João Ferreira, serão as palestras a serem proferidas pelos secretários estaduais, Camilo Santana (Cidades), Nelson Martins (Desenvolvimento Agrário), Luiz Eduardo Diogo m (Planejamento), Bismarck Maia (Turismo), Jornalista Honório Barbosa, deputado federal Antonio Balhmann Cardoso, e outros temas que serão abordados por outras autoridades previamente convidadas.
O evento ocorrerá no Catarina Clube, com início previsto para 10 horas. Antes, haverá uma missa em ação de graças aos comunicadores e autoridades, na Igreja Matriz  de São José, celebrada pelo bispo Diocesano de Iguatu, Dom João Costa.
APERFEIÇOAMENTO
Conforme o diretor Executivo Regional da Aceji, Jornalista Amaury Alencar, o encontro objetiva buscar o aperfeiçoamento, cada vez maior, dos profissionais de comunicação, bem como procurar proporcionar uma melhor qualificação para o bom desempenho de suas missões jornalísticas, além de promover a integração entre os profissionais dos diversos setores de Comunicação Social.
Durante o encontro, que terá como anfitrião o prefeito Jeferson Paes de Andrade, serão homenageados com a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira, personalidades da vida política do Estado, profissionais de Comunicação, autoridades regionais, empresários e representações de entidades de classes. Para o prefeito de Catarina, Jeferson Paes de Andrade, “Este encontro é de suma importância, não só para o município, mas para todo o”.
O prefeito também ressalta que os profissionais de comunicação têm um papel fundamental nas diretrizes de promover o bem-estar social, cultural e intelectual, na transformação do censo de opinião pública em que envolve todos os setores da sociedade civil organizada. “Para tanto, é fundamental que a ACEJI possa realizar, com regularidade, estes encontros nos municípios das mais diferentes regiões do Ceará, sendo, por tanto, necessário o apoio de todos os gestores municipais, contribuindo assim para o engrandecimento dos municípios cearenses”, defende. 
PROJEÇÃO
Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Catarina, Antonio das Chagas Oliveira, enfatiza que o  encontro de comunicadores servirá para projetar o fortalecimento para uma convivência mais harmônica, entre os poderes Executivo e Legislativo, tendo em  vista ser a imprensa um dos meios mais importantes para se dissolver os angustiantes problema que pairam sobre os municípios do Ceará, e em particular em Catarina.
Ao final do Encontro, serão sorteados brindes entre os comunicadores presentes, como forma de incentivar uma maior participação nestes eventos que, além do caráter profissionalizante, também representam uma oportunidade de confraternização dos fazem a imprensa na Capital e interior do Ceará.
Serviço:
IX Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Ceará
Data: 17 de março de 2012
Local: Catarina Clube
Início: 10 horas
Saída da delegação de Fortaleza: dia 16 (sexta), às 14 horas, da sede da ACEJI )Av. Dom Manuel, 423 – Centro – Fortaleza)
Informações e inscrições: (85) 3231.5531/(85) 8540.9588/(85) 3231.2839/e-mail: aceji.ceara@gmail.com/mercadonegocio@gmail.com
 Fonte: ACEJI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?