sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

EMATERCE INAUGURA NOVOS ESCRITÓRIOS NO INTERIOR

Fortaleza. O secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, inaugura amanhã mais quatro escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). As novas unidades funcionarão nos Municípios de em Ibaretama, Ibicuitinga, Choró Limão e Piquet Carneiro.

O objetivo é facilitar o trabalho dos agricultores familiares, garantindo-lhes acesso aos programas e políticas públicas do Governo Federal e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário na cidade onde moram.

Entre os programas, estão o Garantia Safra, os programas Hora de Plantar, de distribuição de sementes; do leite e a distribuição de tratores. "Cada um desses escritórios terá um carro novo, financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. O Estado vai disponibilizar agentes rurais, as prefeituras estão oferecendo os prédios, a manutenção, e funcionários de limpeza, vigilância e segurança", informou Nelson Martins.

Até agora, já foram inaugurados 36 escritórios. Ao todo, existem unidades em 107 Municípios cearenses. Segundo o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, "os novos escritórios fazem parte da política do governo de combate à pobreza, principalmente no interior cearense, com as políticas agrícolas".

Conforme o secretário Nelson Martins, até o final de março, serão inaugurados mais 63 novos escritórios. A meta é chegar até o final do ano com escritórios da Emartece em todos os Municípios do Estado.

Novos servidores
A nomeação dos novos servidores da Agência de Desenvolvimento Agrário (Adagri) foi anunciada no Diário Oficial do último dia 6. Além da posse, os profissionais irão conhecer as unidades onde serão realizadas os estágios. "Na segunda feira, dia 13, eles começarão um treinamento. No dia primeiro de março, os novos servidores assumem os trabalhos de fato", explica o presidente da Adagri, Augusto Júnior. A lotação dos servidores foi definida seguindo o critério de classificação.

As vagas fazem parte do incentivo do Governo do Estado para que o Ceará alcance o status de zona livre de febre aftosa este ano. Além da nomeação dos concursados, uma seleção pública foi realizada na última terça-feira, para a escolha de 79 técnicos de nível médio. As provas estão sendo analisadas e o resultado deve sair na próxima semana.

A cerimônia de posse dos novos servidores aconteceu ontem à tarde, no Parque de exposições Governador César Cals, da SDA.

Extensão107 Municípios do interior do Estado já contam com escritórios da Ematerce. Até agora, já foram inaugurados 36 novas unidades 
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?