sábado, 7 de janeiro de 2012

ESCRIVÃES FEDERAIS ESTÃO ATENDENDO NAS DELEGACIAS DE FORTALEZA

Os 23 escrivães federais, cedidos pelo Ministério da Justiça, já estão trabalhando neste sábado, 7, em seis delegacias plantonistas de Fortaleza. Eles substituem parte dos policiais civis em greve e executam atividades administrativas nas delegacias, como registro de Boletins de Ocorrência (BO) e de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

Segundo o chefe do Departamento de Polícia Metropolitana, delegado Harley Alencar, os escrivães federais foram distribuídos em quatro distritos policiais (DP): 2º DP (Aldeota), 7º DP (Carlito Pamplona), 12º DP (Conjunto Ceará) e 30º DP (São Cristóvão).

Também receberam o reforço a Divisão de Homicídios (Bairro de Fátima) e a Delegacia da Criança e do Adolescente (São Gerardo). Para fazer o registro de ocorrências, a população deve procurar a delegacia mais próxima. Na segunda-feira, 9, a Polícia Civil fará uma avaliação do trabalho dos escrivães federais e a distribuição pode ser alterada.

O Comando da 10ª Região Militar informa, através de nota, que somente os escrivães estão substituindo o trabalho da Polícia Civil. As tropas federais foram remanejadas para as delegacias com o objetivo de reforçar a segurança nos equipamentos. Porém, o promotor de Justiça Militar Alexandre Barros informou, na última sexta-feira, 6, que “o estado de necessidade da sociedade autorizaria a utilização das tropas federais em substituição aos policiais civis da SSPDS em situação de emergência”. Para isso, seria necessário treinar os militares para assumir as novas funções.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não há previsão de negociação entre o Governo do Estado e os policiais civis em greve.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?