sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

TURISTAS ESTÃO CHEGANDO PARA RÉVEILLON EM FORTALEZA

Clique para Ampliar
.
FOTOS: MARÍLIA CAMELO
Os visitantes estão chegando, mas os comerciantes da feirinha da Av. Beira-Mar ainda não estão satisfeitos com o volume de vendas. A maioria, segundo eles, olha os produtos e não compra, deixando a expectativa para janeiro
Visitantes confirmam que foram atraídos pelo 2º maior Réveillon do País que contará com o show de Ivete Sangalo
Começou a contagem regressiva para o fim de 2011 e, de olho nela, os visitantes já enchem os principais corredores turísticos de Fortaleza para aguardar a virada do ano. O fato de o dia 31 ter caído em um fim de semana, espantou algumas pessoas que não queriam vir passar só dois dias, mas isso não desanimou a rede hoteleira.

No Gran Marquise, por exemplo, são esperadas cerca de 450 pessoas para o Revéillon. Até o momento, a ocupação chega a 91%, mas deve aumentar até amanhã, podendo inclusive atingir a capacidade máxima. "Tudo vai depender dos voos que chegarem a Fortaleza, mas independentemente disso, vendemos muito bem. 2011 foi uma safra muito boa", destaca o gerente geral do Gran Marquise, Philippe Godefroit. O Hotel Luzeiros faz uma estimativa menos otimista. A ocupação alcançou 80% e deve chegar a 85% até amanhã, na avaliação de Vitório Rodrigues, diretor do estabelecimento. "As pessoas devem chegar com maior intensidade a partir de amanhã, mas ano passado foi melhor, quando deu para esticar mais", afirma.

O empresário Ricardo Maruishi e sua esposa, Letícia Maruishi, vieram de Salvador e quando indagados por terem escolhido Fortaleza como destino para virar o ano, não pensaram duas vezes antes de dispararem: "É o segundo maior Réveillon do País e, claro, tem Ivete Sangalo".

A estudante Isabela Sousa veio de Mossoró (RN) também para ver a musa baiana, mas optou por hospedar-se na casa de uma amiga.

Dessa forma, o dinheiro que economizou com hotel, vai levar de presente para a família. "Vou poder gastar muito mais aproveitando a cidade", comemora.

Vendedores reclamam
A intensa movimentação de turistas na cidade, contudo, ainda não impactou positivamente aos vendedores que trabalham na feirinha da Avenida Beira-Mar. Eles reclamam que os visitantes apenas transitam pelas barracas de vendas, mas não compram. "A maioria dos nossos clientes é daqui mesmo. O turista gasta muito com hotel, nas praias, e isso acaba dificultando para a gente", explica o feirante Emanuel dos Santos.

A vendedora Danielle Santos confirma a fase ruim. "As vendas estão fracas, e foi a primeira vez que tivemos um dezembro fraco. O pessoal vem, olha e vai embora. A gente espera que janeiro seja melhor", diz.
Fonte: Diário do Nordeste

DIEGO BORGESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?