segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

TRT IMPLANTARÁ PROCESSO ELETRÔNICO EM CAUCAIA

Faltando 16 dias para a inauguração do Processo Judicial Eletrônico (PJe/JT) na Vara do Trabalho de Caucaia, a unidade judiciária já está praticamente pronta para receber e solucionar eletronicamente reclamações trabalhistas.
O sistema de informática que irá substituir processos em papel e dar mais celeridade às decisões judiciais foi instalado no servidor do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) e passará por testes até 16 de janeiro.
A partir de 9 de janeiro começará a ser realizada uma simulação do funcionamento da Vara de Caucaia com o PJe/JT. O trabalho será feito com o apoio técnico e supervisão de equipe do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Até o início da simulação, será instalada a atualização da versão piloto do sistema e também definido parâmetros e permissões de acessos aos usuários do PJe/JT.
Além do novo sistema, a Vara do Trabalho de Caucaia também recebeu novas estações de trabalho para servidores e magistrados, foram instalados novos computadores, foi feito reforma externa do prédio. Tudo para adequar a unidade judiciária que completou no início de dezembro seis anos de existência a nova realidade do Processo Judicial Eletrônico.
Números: A Vara do Trabalho de Caucaia recebeu no ano passado 1.407 novos processos. No mesmo período, solucionou 1.369 processos. De janeiro a agosto deste ano, houve um crescimento da demanda e a unidade judiciária somava 1.420 novas ações. Foram resolvidas nestes oito meses 1.094 ações, que determinaram o pagamento de aproximadamente R$ 900 mil a trabalhadores por meio de execuções e acordos. 
Fonte: JusBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?