quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

QUEIMA DE FOGOS NA PRAIA DE IRECEMA SERÁ DE 15 MINUTOS

A queima de fogos de Réveillon no aterro da Praia de Iracema vai durar 15 minutos, segundo a Prefeitura de Fortaleza. Serão usadas 24 toneladas de fogos. Como em anos anteriores, a queima de fogos será acionada pelos acordes de uma trilha musical.

Os fogos serão instalados no espigão da Praia de Iracema localizado na altura da rua João Cordeiro e serão disparados de 26 pontos e de forma sincronizada com a trilha sonora escolhida.

O espetáculo utilizará bombas aquáticas, no total de 120, que são montadas em estruturas metálicas (grades). Segundo a Prefeitura, quando disparadas, essas bombas explodem próximas à superfície, criando no ar diversos efeitos.

Além das bombas aquáticas, o material para o espetáculo pirotécnico inclui 3.700 tubos de foguetes e cerca de oito mil morteiros, que podem chegar à altura de 350 metros. Também compões o show, 9 tortas de 110 e 250 tubos.

Teste dos Fogos

O teste dos modelos de fogos contratados para o show do Réveillon está previsto para acontecer no dia 30 de dezembro, às 19h20, no segundo espigão da avenida Rui Barbosa, com duração estimada em 3 minutos.


Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?