sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

MILITARES E BOMBEIROS ANUNCIAM GREVE

Após realização de assembleia, os Policiais Militares e Bombeiros do Ceará resolveram paralisar as atividades por tempo indeterminado, no início da noite desta quinta-feira (29). O comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Ceará, coronel PM Werisleik Ponte Matias, negou que haja paralisação.
 
Os profissionais se reuniram na tarde de hoje para decidir os rumos da campanha salarial e, após tensa discussão e por unanimidade de votos, os profissionais resolveram cruzar os braços durante a festa de Réveillon em Fortaleza. Após a reunião, a categoria se dirigiu ao Ginásio Poliesportivo da Parangaba, onde todo o efetivo deverá permanecer até que haja uma negociação com o Governo do Estado.
 
Os manifestantes garantem que se o Governo não oferecer uma proposta à categoria até este sábado (31), não haverá efetivo de policiais militares e bombeiros durante a festa organizada pela Prefeitura Municipal na Praia de Iracema e demais polos da Capital.
 
A campanha por reajuste salarial, aumento do efetivo, além da anistia dos militares que estão respondendo a processos estão entre as reivindicações da categoria.
 
O representante da comissão de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Tiago Pinheiro, afirmou que a manifestação dos profissionais é legal; mas a paralisação, não.
 
A assessoria da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) assegurou que o efetivo de policiais militares e de bombeiros está garantido em Fortaleza.
 
- Todas as escalas estão sendo cumpridas. Não há absolutamente nada fora do normal.
 
A SSPDS alegou ainda que o que houve foi um "movimento político manipulado por pessoas de fora do sistema, sem representatividade alguma”. Caso seja identificada qualquer atitude no sentido de indisciplina, a secretaria afirma que "medidas cabíveis serão adotadas de acordo com a Lei".
 
Guarda Municipal
 
Na tarde desta quinta-feira, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, defendeu que a festa de Réveillon em toda a cidade está resguardada pelo efetivo da Guarda Municipal.
 
- A população não pode pagar o preço por este momento. Não cabe deixar a população refém de medo ou qualquer tipo de coisa que de fato está descartado.
Fonte: Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?