terça-feira, 27 de dezembro de 2011

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO TÊM IPI REDUZIDO ATÉ FINAL DE 2012

Uma medida publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (26) estende a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados até o final de 2012. Na lista dos materiais com IPI zero estão cimentos brancos e comuns, tintas à base de polímeros acrílicos ou vinílicos, vernizes, argamassas e concretos não refratários, dobradiças, chuveiro elétrico, banheiras, boxes para chuveiros, pias e lavatórios de plástico, telhas em aço, entre outros.
O presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Cláudio Conz , apoia a medida desde o início de 2011, pois o setor de material de construção não vinha tendo o desempenho esperado.
Cláudio Conz ressalta que o decreto é uma medida importante e que o próprio governo sempre acreditou que o prolongamento da redução do IPI iria ajudar nas vendas de materiais de construção.
O setor estava apenas aguardando a publicação do decreto, mas a presidente Dilma Rousseff e o ministro Guido Mantega já tinham manifestado que a desoneração era uma das medidas necessárias para garantir incentivo ao desempenho do setor e para não atrapalhar os contratos do Programa do Governo Fedearl Minha Casa, Minha Vida

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?