sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

IGREJAS CELEBRAM CHEGADA DE 2012

Muitas pessoas optam por passar o Réveillon nas praias ou entre amigos. Enquanto isso, outros enxergam essa época como um momento de recolhimento entre família e religião. Em Fortaleza, são várias as opções para aqueles que querem passar a virada de ano em comunhão com Deus nas festas organizadas por igrejas ou comunidades religiosas da Capital.

Uma das celebrações mais tradicionais para o dia 31 é a missa de Ano-Novo da Arquidiocese de Fortaleza. O evento é coordenado pelo arcebispo Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques e acontece das 20h às 22h, na Catedral Metropolitana. Já no dia 1º, ocorrem missas na Catedral, a partir das 10h.

"Queremos orar por um ano de paz, enfatizando aquilo que o papa nos pede, que é pregar pela paz em todo o mundo", declara o padre Gilson Soares, assessor da Arquidiocese de Fortaleza. Além da missa, padre Gilson conta que a Arquidiocese também irá promover programações especiais de Ano-Novo nas paróquias.

Na Parangaba, a Paróquia Bom Jesus dos Aflitos promove a Festa do Bom Jesus, com missa solene às 18h na igreja matriz da paróquia. Outro grupo católico que irá comemorar 2012 com muita fé é o Shalom. Com o tema "Dê uma virada na sua vida", a comunidade realiza no dia 31 a 13ª edição do Réveillon da Paz, com missas, shows e oração. A expectativa é de que oito mil fiéis compareçam ao Réveillon.

Para os evangélicos, também existem opções. Na noite do dia 31, a Igreja Batista Central começa programação às 20h, com atrações musicais, comunhão e retrospectiva. A celebração ocorre na tenda da IBC, no Ancuri. Já no dia 1, a Assembleia de Deus coordena um grande culto, na Rua General Sampaio.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?